O AGRO BRASILEIRO E A

RECUPERAÇÃO ECONOMICA

02 de outubro de 2020

08h às 13h

-

A CSMIA - Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ convida você para participar da 20° edição do Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial para 2021, onde conversaremos sobre "O Agro brasileiro e a recuperação econômica".


O seminário será transmitido gratuitamente via Zoom, com a participação dos Srs. João Carlos Marchesan – Presidente do Conselho de Administração ABIMAQ, Pedro Estevão – Presidente da CSMIA ABIMAQ e José Velloso – Presidente Executivo ABIMAQ.


Confira a programação do evento:


08h00 - Abertura da sala virtual;


08h20 - Cerimônia de abertura;


08h40 - Apresentação ABIMAQ com o Presidente Executivo - José Velloso;


09h00 – Palestra “O Impacto da Proteína Animal na Nova Economia Mundial" com Ricardo João Santin - Presidente da ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal.;



10h00 – Homenagem;


10h35 – Palestra “Macroeconomia e Seus Efeitos no Setor Agropecuário Brasileiro”, com Fernando Honorato - Economista-Chefe do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco e Vice-Presidente do comitê de macroeconomia da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais;



11h40 – Palestra “Cenários da Agropecuária no Brasil e no Mundo", com Carlos Cogo - Sócio Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio.


13h00 – Encerramento.





PREENCHA COM SEUS DADOS PARA PARTICIPAR

Após o preenchimento você receberá um e-mail de confirmação

Te ajudar a crescer: sim 👍 | Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Palestrantes

Ricardo João Santin


Atualmente é Diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Foi Diretor de Mercados e Diretor Executivo da Associação Brasileira de Avicultura (UBABEF e ABEF), desde abril de 2008 até abril/2014. Vice-Presidente do

International Poultry Council - IPC trabalha com outros países produtores de aves e suínos e organizações internacionais, como a FAO, o CODEX e OIE. Palestrante de eventos internacionais.


Anteriormente à Diretoria na UBABEF e da ABEF, foi assessor do Banco Nacional de Desenvolvimento Regional (BRDE - 2007/ 2008), do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TRCES - 2000 /2007), da Assembleia Legislativa RS (1999/2000), do Ministério da Agricultura (1997/1998) e da Conab, onde foi Chefe de Gabinete e Ombudsman (1994/1997). Antes destas posições de assessoria, atuou como advogado, professor universitário e presidente do Conselho de Administração do CEAGESP.


É advogado, especialista em Processo Civil, Mestre em Ciências Políticas. Membro do Conselho Empresarial do BRICS (CEBRICS), da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (CEBEU), da Sessão Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Japão, e do Conselho de Integração Internacional da CNI, no MAPA é membro da Câmara Temática de Negociações Agrícolas Internacionais e da Câmara de Aves e Suínos, é, também, membro dos Grupos de Trabalho Ambiental, de Direito de Propriedade e do Comitê Jurídico do IPA/FPA e Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil (IOB) e Membro do Conselho Curador da FACTA.





Fernando Honorato


Fernando Honorato Barbosa é atualmente economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco. É também coordenador do Grupo Consultivo Macroeconômico da ANBIMA, membro do conselho superior de economia da Fiesp, da Funcex, membro convidado do G100 e da comunidade de economistas-chefes globais do Fórum Econômico Mundial.


Durante seus 18 anos na organização Bradesco, já ocupou diversas posições. Foi superintendente executivo e economista-chefe, além de responsável pelas áreas de pesquisa de credito e ações do Bradesco Asset Management (2011-2016), economista-chefe adjunto do Departamento de Economia do banco (2008-2011), economista-chefe do Bradesco BBI (2007-2008) e economista sênior do Bradesco de 2003 a 2007. Ele tem experiência de 20 anos em análise econômica e tem artigos publicados em revistas, jornais e livros no Brasil e no exterior. Bem como a sua experiência com o Bradesco, ele também trabalhou para o BBVA, BankBoston e Rosenberg & Associados.


Fernando Honorato Barbosa tem mestrado e graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e PMD em gestão pelo IESE. Seu trabalho acadêmico concentra-se no setor externo brasileiro e políticas macroeconómicas desde o plano Real. Ele é um participante regular em eventos organizados pelo Banco Central do Brasil, Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional, FMI e Fórum Econômico Mundial.





Carlos Cogo


Pós-Graduado em Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com Especialização em Análise de Mercados pela UFPR, Colunista e Comentarista do CANAL RURAL e do CANAL DO CRIADOR Professor convidado da Fundação Dom Cabral em Gestão em Agronegócios Professor de Pós-Graduação em Agronegócios na PUC-PR.


Trabalhou no Ministério da Agricultura entre 1984 e 1990 e foi Diretor de Consultoria na empresa Safras & Mercado entre 1990 e 1991. Desde 1991, é Sócio- Diretor de Consultoria da empresa que leva seu nome: COGO INTELIGÊNCIA EM AGRONEGÓCIO, atuando em Inteligência de Mercados em Agronegócios, como consultor corporativo de empresas, palestrante e congressista.


É Consultor de Agronegócios de empresas como a KEPLER WEBER, NESTLÉ, MASTERFOODS, MASSEY FERGUSON, VALTRA, CASE, NEW HOLLAND, JOHN DEERE, JACTO, VALMONT, IHARA, SUMITOMO, BASF, SYNGENTA, COMPASS, CORTEVA, ELANCO, BANCO ALFA, PÁTRIA INVESTIMENTOS, dentre outras.

Patrocinador Master:



Patrocinadores:

Apoio:

Realização: