Visite o estande

Realização

Patrocínio e promoção

Parceiro de mídia

Iniciado em 2016, o projeto está em sua 7ª edição e opera de maneira colaborativa, contando com a participação e apoio de empresas de máquinas e equipamentos, automação e controle, softwares de gestão empresarial, produção e processos, startups, além do respaldo de centros universitários, agências e bancos de fomento. Atualmente, oferece soluções tecnológicas práticas, focando na experiência e nas necessidades da indústria.

Nesta edição apresentaremos uma variedade de aplicações, desde soluções de rastreabilidade para processos industriais, até manufatura inteligente usando inteligência artificial, com aplicações e soluções tecnológicas para a Indústria 4.0.

As rodadas irão acontecer no estande e conectam demandas de projetos de Indústria 4.0 e Transformação Digital à profissionais de diversas áreas, que ajudarão a mostrar caminhos para investir nos desafios e tirá-lo do papel.

Máquinas Flexíveis e Eficientes

Uma solução completa destacando sistemas de transporte inteligentes, coleta de dados, analytics e integração de TI e TA de maneira simples, tornando a solução flexível e eficiente reduzindo custos e recursos.

Pequenas e Médias Empresas 4.0

Foco na implementação de tecnologias avançadas nas empresas. Este cluster, formado por fornecedores de soluções digitais, visa incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovação, a melhoraria da eficiência operacional, adoção de tecnologias para sustentabilidade e a integração em cadeias de suprimentos, voltadas para o aumento da competitividade. 

Máquinas Inteligentes

Solução completa que aborda a conectividade dos equipamentos em diferentes níveis. Conectividade mecânica e elétrica entre os componentes que podem realizar um movimento complexo totalmente sincronizado e sem erros. Por meio de um aplicativo de fácil manuseio, é possível conectar as tarefas de manutenção e gestão de incidentes do equipamento com a nuvem e ainda prever paradas indesejadas com o monitoramento contínuo das variáveis do sistema.

ESG

Um projeto que traz soluções que ajudam as empresas a adotarem as boas práticas baseadas nos critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança), assim como, contribuir para o posicionamento da indústria frente aos riscos relacionados a questões de meio ambiente, qualidade de vida e transparência na sua gestão empresarial.

Manutenção 4.0

Sistema de automação que simula um processo de montagem de peças, utilizando recursos digitais, onde poderão ser observados o uso de Inteligência Artificial para o monitoramento dos elementos de máquinas, apontando eventual necessidade de uma manutenção preditiva, principalmente para predizer uma eventual falha no sistema, ou até mesmo prescritiva, apontando a necessidade de ações que deverão ser tomadas para antecipar correções, de possíveis falhas no sistema.

Manufatura Inteligente

Um processo de usinagem inteligente, onde as informações extraídas de máquinas são monitoradas remotamente por um sistema auxiliado pela IA, trazendo informações significativas do processo, destacando ainda a facilidade de integração com multiprotocolos de comunicação e a flexibilidade de integração das operações industriais entre Máquinas (M2M).

Gestão Digital

No cluster de Manufatura Inteligente poderão ser conhecidos a gestão de processos e monitoramentos internos e externos do Demonstrador, que apresentam a gestão operacional das máquinas ao controle de plantas industriais com a utilização de ferramentas como MÊS (gestão processo industrial), ERP’s (gestão de recursos) e ainda Dashboards de monitoramento e controle operacional.

Rastreabilidade

No projeto Manufatura Inteligente será apresentado através do MÊS, o monitoramento da automação, com demonstração de soluções IoT que integram e monitoram atividades e operações do processo que podem ser utilizadas em qualquer atividade industrial, seja um processo interno, externo ou integrado de múltiplas empresas, monitorando todo o ciclo de vida de um produto.

Diamante

Ouro

Prata

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

©2024 - Todos os direitos reservados.