Conteúdo exclusivo para associados
Metais
O estudo fornece dados de mercado valiosos para orientar decisões, impulsionando a competitividade de sua empresa na indústria.
Prometemos não utilizar suas informações de
contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Novembro de 2025
Brasil
- Em Out/25, foi observada elevação de preços aço na mediana de 5,3% (INFOMET), influenciados pelos: (i) aumentos anunciados pelo mercado. Por outro lado, a baixa demanda interna aliada os estoques elevados (INDA) podem ser fator de contenção de novos aumentos. Taxas de juros podem inibir os investimentos e dificultam projeções de mercado;
China
- Os dados de Out/25, Redução leve de preços. A redução leve da produção de aço deve causar flutuações de preços nos próximos meses. Demanda interna permanece sem grandes alterações no setor de construções, maior consumidor, as medidas protecionistas adotadas no comércio internacional inibem exportações e vendas.
EUA
- Em Out-Nov/25 os preços subiram a um patamar não observado desde Jul/25 – Manutenções programadas em várias usinas deixaram o mercado com algumas restrições de oferta.
Europa
- No semestre, pequenos aumentos de preços na retomada de atividade após férias embora a demanda fraca, as investigações de salvaguardas contra aço importado estariam pressionando os preços. Custos internos, desafio da descarbonização e medidas de proteção são debatidas pelo bloco, pressionam preços, mas demanda freia maiores variações apesar do desejo de elevação da siderurgia.
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
©2024 - Todos os direitos reservados.